Marcos 5:24
24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Nesta passagem observamos a história de uma mulher que vivia com um problema de fluxo de sangue havia doze anos, só que o mais interessante é que no meio de toda aquela multidão que cercava Jesus, ela foi a única a tirar virtude dEle.
O Senhor estava cercado de pessoas, cada um com o seu interesse próprio, mas nenhum deles conseguiu realizar o feito daquela pobre mulher.
Muitas vezes isso acontece conosco também, estamos a volta do Pai, estamos talvez até o apertando de tão perto que ficamos dEle, mas por algum motivo não temos conseguido retirar do Senhor uma resposta (benção, unção, poder) esperada.
A questão é. O que fazer para tirarmos virtude do Senhor? Tanto a multidão quanto a mulher tocaram nEle, mas a diferença estava na forma como a mulher o tocou. Ela não o tocou simplesmente, em outras passagens (Mateus ou Lucas) você vê que ela queria tocar apenas na orla do manto de Jesus, ela se achegou com temor e em humilhação diante do Rei, e é isso que fez a diferença em sua vida.
Como você tem se achegado diante de Jesus? Com sentimento de humilhação ou se exaltando por ser o melhor no que faz? Com temor ou confiante em sua força? Toque em Jesus verdadeiramente com sentimento de gratidão por tudo o que Ele já fez por você!
Por Loammy P. Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário