Lucas 24:13 a 19
13 E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
18 E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.
Depois da morte de Jesus, passado até os três dias de sua ressurreição, dois de seus apóstolos andavam por uma estrada, quando o próprio Jesus apareceu a eles, mas por conta da tamanha tristeza que havia em seus corações os seus olhos ficaram tampados de tal forma que não puderam perceber a Jesus que estava ao lado deles. Esses homens certamente sabiam da profecia, que ao terceiro dia o seu Mestre ressuscitaria, mas mesmo assim estavam sem esperanças.
Meu amigo talvez você hoje esteja na mesma situação destes dois amigos, talvez seja até a mesma tristeza que estava naqueles dois homens, mas de repente a sua tristeza está sendo causada por um fracasso profissional, emocional, familiar ou até ministerial enfim, e você até sabe que Jesus pode com apenas uma palavra transformar toda a situação que está a sua volta, mas mesmo assim os seus olhos estão tampados e você não consegui crer mais.
Não deixe que a tristeza, o desãnimo e os percalços desta vida o impeçam de vislumbrar a grandiosidade do nosso Deus. Na história que vimos a cima, se você continuar na história vai ver que esses dois apóstolos só perceberão que era realmente Jesus, quando Ele com um gesto simples, partiu o pão na mesa na hora do jantar.
Será que você não pode perceber também nas coisas simples da sua vida o imenso amor que Jesus tem por você? Pare agora e perceba, você acorda todos os dias com uma saúde perfeita, uma casa para morar e alimento em sua mesa e uma família que te ama, será que isso já não é o principio para agradecer e perceber o imenso poder do seu Deus.
Levante seus olhos para o céu e creia que Ele vai transformar a sua vida, como transformou a vida de Jó, utilize-se da fé que ainda resta em sua vida e em nome de Jesus receba a sua vitória (Mateus 7:7 a 12), Jesus te ama, e Ele nunca vai deixar seus filhos perecerem, mas faça a sua parte RECONHEÇA-O em seu caminho (Provérbios 3:6).
Por Loammy P. Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário