domingo, 1 de maio de 2011

Enquete da Semana

O CRISTÃO PODE OUVIR MÚSICA SECULAR (música do mundo)?

I João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Deixe seu comentário, queremos saber a sua opnião!

10 comentários:

  1. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ( Mateus 6: 24.
    Façamos uma reflexão: Ouvir música secular (mundana) edifica a vida? Muito pouco provável! Na verdade, as letras de tais músicas geralmente exploram temas como: erotismo, sexualidade, ilusões, mentira, etc. mensagens que destoam dos princípios de Deus. Muitos artistas, falam abertamente de pactos celebrados com entidades, visando o sucesso. O servo de Deus não pode compactuar-se de forma alguma com o mundo. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Romano 12 :2. Irmãos é preciso aprender a analisar e avaliar tudo que tem acesso à vida e que enche a mente, seja através dos olhos e ou dos ouvidos. Certa feita estavamos eu, Loammy e o Tom em uma de nossas muitas conversar, e o Loammy disse: Que tudo que nós vemos ou ouvimos mostra quem nós realmente somos ou seja (tudo que nos ouvimos começa a nos influenciar em nossas atitudes). Se a tua mente está cheia de letras de música (mundanas) a tendência lógica é a pratica de tais ensinamentos. O Senhor Jesus nos alertou quanto a isto, veja: “Porque a boca fala do que está cheio o coração”. (Mt 12.34). É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus. O viver precisa ser um testemunho vivo da glória de Deus. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16) A vida do homem, não pertence a Ele, sim a Deus, que o santifica e o transforma em morada do Espírito Santo (“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”. 1Co 6.19); É lícito encher esta morada santa com as coisas impuras deste mundo? Deus chamou o homem e o separou para toda boa obra, para que nas suas ações Ele seja glorificado. O homem segundo o coração de Deus observa os Seus princípios e sempre está com a porta da vida fechada para o diabo e suas más obras, que habilmente, entra pelos lares. Davi foi segundo o coração de Deus por que era fiel nas pequenas coisas. Se você quer fazer grandes coisas, seja fiel nas pequenas.
    Mas para Deus não existe pecadinho e pecadão, mentirinha e mentirona, não existe meio termo, não é para ser meio servo, nem meio santo, nem meio obediente, nem meio separado, nem meio filho, nem meio semelhante a Deus. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3: 15 e 16.
    Deus nos quer limpos de mãos, e puros de coração, santos, para que possamos estar com Ele nos céus. É uma questão de escolha, ou você é de Deus ou é de (Satanás), tome uma decisão, dos seus lábios não pode sair dois tipos de louvores, mesmo porque o louvor pertence somente ao Senhor. Se dos seus lábios saem músicas santas e músicas profanas, ou seja, que não glorificam ao Senhor, Deus não recebe o louvor que voce entrega, porque Ele não divide Sua glória com ninguém. Sejamos santos como Ele é. Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
    Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
    Então com base nas escrituras a “Honra, a gloria a força e o poder a Rei Jesus... Somente a Ele! “Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus—a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!” (1Tm 1.17).
    Oro para que o Espírito Santo de Deus venha confirmar em seus corações a palavra Dele!!!
    Marcos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom como alguém que canta, seria hipocrisia da minha parte dizer que não ouço e nem canto música secular, no entanto como cristã e levita devo lembrar que tudo o quanto ouvirmos do mundo será absorvido ainda que não seja propositalmente.
    Eu geralmente me permito cantar ou ouvir apenas aquilo que não passa mensagem do mundo (musicas românticas sem apelo sexual, por exemplo), sei que é difícil fazer esta seleção, mas creio que a prioridade é faze-lo no seu particular, uma vez que se somos sal e luz, devemos demonstrar diferença do mundo, por isso nossas canções não falam somente da vida, mas da vida com Deus! sendo assim, devemos lembrar que se sairmos por ai cantando ou ouvindo música secular não nos verão como diferentes, ainda que que a canção seja neutra, sem apelação.
    Se no seu intimo você não julga determinada musica nociva ao seu espíritual acho que pode sim aprecia-la, mas não abrindo aos quatro ventos que seu gosto musical é aberto.
    Devemos zelar pela nossa imagem, já que somos imagem do criador, e ele sim é perfeito.
    Resumindo, se você julga que não seja errado, seja discreto e tenha argumentos concretos de sua posição.

    Abraço a todos, Carlinha (CREIA)

    ResponderExcluir
  4. Bom acho que o Marcão já colocou quase tudo o que eu penso, daria até para eu deixar um comentário "Idem Marcão kkk", mas vamos lá!

    Tem uma passagem na bíblia que diz o seguinte:

    "Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12 : 25).

    A questão, acho eu, não é influenciar os outros com nossos gostos musicais, mas sim contaminarmos com o que no mundo há, Paulo já dizia:
    1 SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.
    2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. (I Corintios 11:1e2).

    Muitas vezes deixamos de fazer a vontade do Pai porque não o consultamos e achamos que as nossas achologias estão certas, e estas acabam sendo como doutrinas próprias (verdades absolutas), uma vez assisti um filme que tinha como tema o seguinte: O QUE FARIA JESUS EM SEUS PASSOS, creio que essa deve ser a pergunta que devemos fazer para nós, será que Jesus ouviria músicas seculares? Talvez você ache que eu esteja exagerando, mas então vamos dar um outro exemplo: Será que André Valadão (imitador de Cristo, alguém tem algum dúvida?) ouve alguma música secular para ter inspiração e ai sim escrever as suas músicas? Será que David Quinlan, Pr. Cris, Fernandinho,Aline Barros precisam disso?

    O povo de Deus não precisa disso, precisamos sim que Deus nos capacite e nos dê a inspiração que venha da parte dEle...pois como sabemos Ele não dividi a sua glória, já penso você fazer uma música e ai ela se torna um sucesso, daí alguém vai te entrevistar e perguntar: Cara de onde você tirou esse arranjo lindo? Ai você responde (como cristão que não pode mentir) ah eu tirei de uma música do Bruno e Marrone...

    Como o Marcão disse, de uma fonte não pode sair água doce e amarga, o cristão não pode viver dividido,e a sua palavra tem que ser sim sim ou não não!

    Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. (Tiago 5:12).

    Bom, essa é minha opnião, não quero que as minhas palavras sejam a verdade absoluta e também não quero ofender e nem oprimir quem pensa diferente, só peço para vocês tirarem as suas conclusões segundo a palavra de Deus e segundo também o testemunho de muitos seguidores de Cristo que temos por ai!

    Fiquem na santa paz...


    Loammy P. Dias

    ResponderExcluir
  5. Em rápidas palavras, acredito que o cristão deve se preservar de toda e qualquer influência mundana para que se mantenha íntegro e frutífero na obra do Senhor. Mas devemos como seres racionais observarmos que nem tudo que é secular é maligno, e nem tudo que é gospel é benigno. Eu ouço algumas canções seculares (gosto de música clássica) e não ouço algumas canções "evangélicas" (especialmente estas que instigam o sentimento de vingança e de revanche, a exemplo a canção "Sabor de Mel" que é tão mundana quanto canções do cancioneiro nacional). Por isso, o crente unido a Cristo deve se manter como sacrifício vivo, renovando sua mente, Rm 12.1,2) e examinando todas as coisas, retendo aquilo que é bom (1 Ts 5.21,22).

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Me lembro do tempo pastor Sérgio que as musicas gospel eram de adoração hoje em sua maioria nao sao mais, elas falam mais do homem que de Deus foram sabias a sua palavra ,muitos dos jovens hoje gostam mais de musica gospel que mechem com eles mesmo ao invés de mecher com o coração de Deus.O numero de musicas gospel que na minha opinião sao extremamente prejudiciais enorme.
    Gloria a Deus por suas palavras e quanto a mim nao darei minha opinião pois ela foi dada atravez da sua vida.
    Quero so terminar dando um conselho cuidado amados com a concepçao de mundo pois tem muito mais coisas do mundo disfarçadas de evangélicas do que nos imaginamos a musica e o de menos porem e lovavel o que vcs estao fazendo.
    No mais fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  8. So para complementar ,estou no meio dos movimentos gospel ja faz um bom tempo e a maioria das melodias das bandas gospel de sucesso sao plagio"imitaçao" de musias do "mundo".
    Esta e uma discussão muito boa vcs estao de parabens.
    O irmao David Quilan por exemplo usa o mantra que nao começou no meio gospel pelo contrario.rsrsr
    E falando sobre plagio"imitaçao" Nosso mano Moises quando começou com os movimentos sacerdotais apenas imitou o que os egípcios ja faziam a palavra levita e sacerdotes ja existiam entre outras..
    Quaddo se fala "no mundo nada se cria tudo se copia" nao e uma verdade absoluta mais...rsrsr
    Gente louvo a Deus pela vida de vcs que eu amo tanto e digo a vcs :
    Vcs estao no caminho.

    ResponderExcluir
  9. AH gente vcs já falaram tudo...
    Eu penso que pra pessoas que tem cargo na igreja, pessoas que estão na frente tem que ser exemplo... Pois como vamos dar "testemunho de vida" fazendo coisas q não agrada a Deus.
    A Bíblia diz em Salmos 75:6-7 “Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.”
    Afinal devemos ser diferentes, fazendo nosso papel como cristãos e tomar cuidado pra não sujar nossa imagem!
    "Porque receberam de Deus este dom e são filhos da sua especial predileção, os jovens são alvo dos ataques mais apaixonados do mal. Por isso precisamos ter um carinho dobrado pelos nossos jovens, tanto pelo perigo que correm, como pelo bem que trazem consigo."

    ResponderExcluir
  10. Para finalizar minha participação, eu creio no seguinte, se no meio da música gospel, existe letras ou melodias que não honram a Deus, basta então não ouví-las se afaste delas, isso não pode justificar as suas atitudes perante a música secular, seja ela qual ritmo for.

    João 7:18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

    ResponderExcluir