quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em nome do Senhor

I SAMUEL 17:45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.


Em certas situações do nosso dia a dia, achamos que a nossa própria força resolverá todos os problemas da nossa vida. É um desentendimento com uma pessoa aqui outro ali e quando percebemos já estamos querendo partir pra cima e literalmente encher o outro de porrada, mas pode ser também um problema familiar ou perseguições em nosso trabalho e escolas, enfim  somos impulsivos de natureza, está praticamente impregnado em nós.

Mas o que esta passagem que cita Davi nos ensina? Bom, Davi perante Golias era apenas um menino, diante de um guerreiro experiente, arrogante e prepotente (talvez o seu problema também esteja nesta mesma situação), e qual foi a atitude de Davi perante a afronta?

Será que ele quis partir para cima e brigar de soco com o gigante de qualquer jeito? Claro que não! Diante disso tudo Davi foi em nome do Senhor para batalhar, não precisou das espadas de Saul, nem das suas armaduras muito menos de um exército, ele apenas usou a sua fé em Deus e a confiança que Ele tinha em Jesus e com apenas uma pedra derrubou o seu grande problema!

Para Refletir:

Não se utilize da sua força e nem da sua inteligência para vencer as adversidades da vida (Provérbios 3:5e6), vá em nome do Senhor e confronte seus inimigos, seus medos e suas afrontas e em nome de Jesus você obterá a vitória!


Por Loammy P. Dias

Um comentário:

  1. Grande palavra Loammy...Davi sabia o que era ser dependente do Senhor, ele realmente confia no Deus que servia. Devemos ser dependente de Deus! Pois esse e o DEUS que lutas as nossas Lutas e guerreia a nossas guerras.
    O Senhor tem que estar na frete de tudo!!!

    ResponderExcluir