II Reis 5:1 a 3
1 E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
3 E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Esta passagem nos conta a história de Naamã, homem de grande autoridade em sua época, de grande respeito, pois era um capitão do exército, mas infelizmente a sua vida não era só mil maravilhas, porque atrás disso tudo que descrevi ainda havia um outro lado da história.
Aparentemente Naamã era um homem acima de qualquer suspeita, quem estava ao seu lado nas guerras e confrontos não percebiam que embaixo daquela multidão de roupas e uniformes, havia um homem leproso, apenas quando ele chegava em casa é que ele se desfazia de toda indumentária e ali sim era exposta a sua lepra (que na época havia uma associação com o pecado).
Nos dia de hoje meu querido é fácil estarmos na igreja, adorando, louvando, mas isso não deve ser o carro chefe em nossas vidas (não me entenda mal), deixa eu te dar um exemplo:
Supomos que uma pessoa mal intencionada queira ir à igreja, só que ela não conhece nada do meio cristão, não sabe como louvor, como orar, como dançar, então como ele fará para pelo menos disfarçar como um crente e a partir daí bolar um plano maligno? Bom bastará a ela apenas observar o que as pessoas fazem, como elas adoram, louvam, partindo então disso ficará muito fácil ela nos enganar, mas uma coisa talvez ela não saiba, a Deus ela não estará enganando com certeza!
Muitas pessoas são cristãs apenas dentro da igreja, possuem status, nome, cargos etc, mas quando saem e chegam em suas casas, ou na escola, no serviço mostram outra face. Tudo isso nos mostra que o Senhor não vai nos abençoar pelo o que somos na coletividade, mas sim pelo o que somos na individualidade (dentro das nossas casas, o nosso testemunho pessoal) as nossas ações individuais diante dEle contam muito: Oração, jejum, leitura bíblica, enfim tudo o que você faz quando está só você e Deus é o que verdadeiramente determinara as suas bênçãos.
Então não disfarce, busque ao Senhor verdadeiramente, talvez as suas bênçãos não chegaram ainda porque a sua individualidade não esteja indo muito bem diante dEle, pense nisso.
Deus te abençoe!
Por Loammy P. Dias
APRENDI MUITO COM ESSA PALAVRAS!NÃO ADIANTA NADA SERMOS EXEMPLO NA IGREJA(COLETIVO)! SENDO QUE EM NOSSO DIA A DIA (INDIVIDUALIDADE), NÃO SERMOS EXEMPLOS EM NOSSA CASA (FAMILIA) ONDE TODOS AO NOSSO REDOR NOS CONHECE E SABE NOSSAS FALHAS QUE AFLORA EM NÓS. E é nisso que erramos, em não fazer a diferença dentro de nosso lares! pode se dizer que Naamã era o cara na Guerra ou seja na(IGREJA), mais para sua casa (Familia) ele era apenas um homem Pecador.
ResponderExcluirEU DEMOREI PARA APRENDER ISSO! MAIS NOSSA FAMILIA NO JULGAM MAIS QUE O MUNDO EM QUE ESTAMOS! ELES OLHAM PARA NOS COMO (EVANGÉLICOS) E QUEREM VER ALGO QUE NOS FAÇA DIFERENTES DOS MAIS. ENTÃO POR ISSO DEVEMOS SER EXEMPLO EM TUDO! COMO BOM TESTEMUNHO DIANTE DE DEUS E TODOS HOMENS.
GRANDE PALAVRAS!!!