Atos 12:12-14
12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
13 E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
14 E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
Podemos perceber nesta passagem que a jovem Rode não foi egoísta nesta situação, pois Pedro tinha acabado de sair da prisão, depois de um grande milagre de Deus, e ai então ele vai até a casa de alguns amigos contar o que tinha acontecido, ao chegar, ele bate a porta, e quem se levanta para ver quem era, é a jovem Rode, ao ouvir e reconhecer a voz de Pedro, ela poderia ter aberto de imediato a porta e ter abraçado Pedro, ela poderia ter sido a primeira a conversar com ele, mas não, ela quis primeiro ir avisar a todos. Ela compartilhou a boa notícia com os da casa primeiro.
Quantos de nós muitas das vezes nos fazemos de egoístas nas circunstancias da vida, sabemos de situações que estão sendo benéficas para nossas vida, e que também podem ser benéficas para nossos amigos e familiares, mas não gostamos de compartilhá-las. Pensamos só em nós, nas nossas realizações, no que nos fortalece, e nos esquecemos que ao nosso lado existem pessoas carentes, e necessitadas de boas notícias, principalmente da notícia referente as boas novas do evangelho.
Faça como a jovem Rode, compartilhe as suas boas notícias com as pessoas, e principalmente compartilhe a palavra de Deus, que é a notícia mais importante de todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário